Projectos

Raia Empreendedora


Raia Empreendedora pretende funcionar como um espaço de encontro e de troca de informação (eventos, projetos ou iniciativas) entre os seus membros, ideias de negócio e cooperação entre investidores e criadores. Ajudamos a criar, ideias de negócios, empresas, projetos.
Podem seguir o projeto no blog, facebook ou no grupo do google groups.


blog 


Descendentes do Concelho do Sabugal

O Concelho do Sabugal ressentiu vivamente a época da imigração para outros países da Europa, em especial França e Suíça e da migração para as cidades litorais do Continente Português.
Com o passar dos anos, os conterrâneos constituíram família, criaram vida noutro local, visitam a terra Natal nas épocas festivas, nas férias, quando podem… alguns regressam para gozar a reforma.
Devemos também lembrarmo-nos e valorizar os filhos e os netos dos originários do concelho, que desde cedo criam laços à terra dos seus descendentes e sentem também como sua, marcando presença e gostando de saber o que se passa por cá.
É por sabermos e valorizarmos quem está longe, seja em França, em Lisboa em qualquer ponto do país ou local do mundo, que a Associação Transcudânia considerou importante criar um elo de ligação entre as pessoas do Concelho do Sabugal e promover o encontro e a proximidade entre todos.  
A Transcudânia criou um grupo no Facebook designado Descendentes do Concelho do Sabugal, com sítio em
Este grupo visa reunir descendentes do concelho do Sabugal, dispersos pelo país e pelo Mundo que gostem e desejem manter o contacto com a sua terra Natal.
Pretendemos que este grupo seja um veículo de comunicação para o mundo. Desejamos através dos descendentes do nosso Concelho, estejam onde estiverem, alcançar o mais amplo número de conterrâneos e rentabilizar este elo para levar a nossa terra e tradições a todo o Mundo.
Apelamos a todos os Descendentes do Concelho do Sabugal que divulguem junto dos Vossos conhecidos conterrâneos a existência deste grupo para que em breve sejamos verdadeiramente imagem da nossa terra Natal.