sábado, agosto 27, 2011

Finalmente chegou a resposta .....

Ao fim de 5 meses chegou a resposta do Município do Sabugal ao nosso oficio n.5 de 2011 pedido de cedência de espaço para uma sede para associação, enviado dia 18 de Abril de 2011, no antigo bairro social ou noutro espaço disponivel.
E foi preciso enviar dia 22 de Agosto um fax e um oficio por correio para enviar a resposta dia 23 de Agosto.
Temos agradecer a resposta ao nosso oficio, porém não podemos dar os parabéns ao conteúdo da resposta uma vez que é negativo ao nosso pedido, dizendo que não tem nenhum espaço para atender o pretendido.
Uma vez que associação não cumpre os seguintes requisitos:
- Criação de Postos de trabalho;
- Desenvolvimento de um plano de actividades que vise o desenvolvimento económico, social e ambiental;
- Prestação de serviços à população;
- Ter um quadro técnico permanente;

Manter a porta aberta diariamente com um horário de funcionamento.

Vamos então responder aos requisitos:

A nova direcção tomou posse dia 9de Abril, associação tinha estado praticamente parada é normal que em 5 meses não se consigam criar postos de trabalho, mas objectivo de uma sede será mesmo essa ter condições para reunir e desenvolver projectos para criar postos de trabalho e alcançar os restantes requisitos.

O Plano de actividades está elaborado e disponivel para todos os interessados consultarem. aqui:
Dar alguns exemplos, participação na festa da Europa como muitas outras associações, fomos a única associação que pagou a um jovem desempregado para colaborar na barraquinha da associação, certo que foi temporário mas com pequenos contributos se ajuda muita gente.
Única entidade do concelho a desenvolver actividades ciência viva no Verão na serra das mesas e serra da Malcata, trazendo visitantes fora do concelho para conhecer as serras e restante concelho, ficando para o dia seguinte pernoitando e usando os restaurantes do concelho.
Pagamos aos guias para acompanhar aos visitantes.
Estamos a recuperar tradições que se estão a perder no tempo como as rondas do são Martinho, que iremos realizar este ano.
Estamos a planear o Iberfolk para 2012.
Se isto não é desenvolvimento económico, social e ambiental, o que será?

Prestação de serviços a população,
Informar divulgar os negócios existentes no concelho trazer mais valias para a população não é prestar um serviço público ?

Se nos derem tempo e alguma ajuda é claro que iremos ter um quadro técnico permanente para ter um horário de financiamento e a porta aberta.


Mas para isso tudo e muito mais só precisamos de uma ajuda no inicio como tantas outras associações que começaram a sua caminhada dando o primeiro passo.

Não iremos baixar os braços, mas agora se entende porque os jovens fogem do nosso concelho, não tem ninguém ajuda los, mas sim a colocar entraves e dificuldades atrás de dificuldades.


Espero que melhores tempos virão.

O Presidente da direcção

Ricardo Nabais

Sem comentários: