domingo, outubro 23, 2011

Seminário: "Património Periférico - Cultura e Território e Exposição: "Património à Prova de Àgua:

A pedido do Município de Vila Nova de Famalicão, divulgamos a seguinte informação que poderá ser do interesse de V. Exas.:

O Município de Vila Nova de Famalicão vai organizar no dia 05 de Novembro o Seminário: “Património Periférico – Cultura e Território”, que irá decorrer na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco (ver programa em anexo). Este seminário está enquadrado na exposição itinerante: “Património à Prova de Água: Apontamento para a salvaguarda das Azenhas e Açudes nas margens do Rio Ave - Vila Nova de Famalicão / Trofa”  (patente na Biblioteca Municipal de 3 a 26 de Novembro), a qual  tem por base a investigação realizada pelo Arq. Rogério Bruno Guimarães Matos sobre a história da actividade e tecnologias associadas de 15 Azenhas e 9 Açudes localizadas na área de “fronteira administrativa” dos concelhos vizinhos: Vila Nova de Famalicão e Trofa.

Neste seminário serão apresentados diferentes casos práticos de trabalho já realizado nesta área, procurando assim, suscitar a discussão sobre os diferentes caminhos já percorridos, e quais os novos desafios que são colocados.  

Mais informações e inscrições (gratuitas) on-line em:
 
Enviar um comentário