quinta-feira, julho 09, 2015

III Fórum: Rede Sabugal Primus



 
Rede Sabugal Primus, que está a ser promovida pela Câmara Municipal do Sabugal, resulta do Plano Estratégico do Sabugal, aprovado a 26 de Dezembro de 2014, pela Assembleia Municipal. O Plano pretende definir um rumo para o caminho que o Sabugal pode e deseja traçar até 2025, sendo o mesmo um instrumento de planeamento orientador da intervenção pública, um documento agregador de vontades, um documento de convicções, uma ferramenta de planeamento que deve ser assumida por todos.
 
No sentido de operacionalizar o programa, Rede Sabugal Primus, foi decidido realizar três encontros:
- O primeiro encontro, Fórum: Rede Sabugal Primus, realizou-se no passado dia 21 de Março, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP); encontro a que compareceram numerosos sabugalenses, unidos pelos laços e pelas raízes que os prendem ao concelho do Sabugal e que quiseram associar-se a esta iniciativa;
- O segundo encontro realizou-se no dia 23 de Maio, em Pierrefitte (Paris); participaram cerca de setenta pessoas com ligações familiares, comerciais, culturais, científicas ou de afectividade ao Concelho do Sabugal, e muitos empresários de cá e de lá.
Na sequência do sucesso dos dois anteriores encontros, e dando cumprimento aos objectivos traçados, vai realizar-se o, III Fórum: Rede Sabugal Primus, no dia 8 de Agosto, no Sabugal, para o qual gostaríamos de contar com a sua presença.
 
O programa previsto para o encontro do dia 8 de Agosto é o seguinte:
·         9:30h Concentração e recepção aos participantes;
o   Momento musical;
·         10:00h Sessão de abertura;
·         - Presidente da Assembleia Municipal do Sabugal, Manuel Meirinho Martins;
·         - Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, António dos Santos Robalo;
·         Intervenções públicas(*)
·         Debate;
·         Sessão de encerramento;
·         13:00h: Almoço / Convívio.
 
(*) Se pretende fazer uma intervenção, dar o seu testemunho, fazer um comentário, por favor, inscreva-se para o efeito até ao dia 20 de Julho. Para dar oportunidade a todos os que se inscreverem, sugere-se que as intervenções sejam curtas, não mais de cinco minutos;
A Câmara Municipal do Sabugal está convicta que este conjunto de encontros criará uma rede de influência e de fomento da visibilidade e atractividade do Concelho do Sabugal, promovendo a captação de investimento e a criação de riqueza no concelho. Razão pela qual o convidamos a estar presente, no dia 8 de Agosto.
 
A participação no encontro, por motivos de organização e logística obriga a inscrição dos participantes até ao dia 20 de Julho.
A inscrição pode ser feita através da:
Telefone: 271 751 040
Fax: 271 753 408 


Enviar um comentário