terça-feira, agosto 09, 2016

ADES – Mercado da Terra – Feira a Manega (Quadrazais)



A ADES – Associação Empresarial do Sabugal, irá promover com apoio do CLDS 3 G, em parceria com o Município do Sabugal, e colaboração da Junta de Freguesia de Quadrazais, dia 20 de Agosto, uma nova edição do Mercado da Terra – Feira Quadrazenha, na Freguesia de Quadrazais.

Este certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e pretende contribuir para a promoção das artes e ofícios do Concelho do Sabugal e da região.
Pretende-se colocar em destaque as propriedades dos produtos agrícolas e artesanais da nossa região: o sabor, o perfume, o gosto, a cor e a textura, procurando simultaneamente reforçar redes de comercialização.
Esta iniciativa será uma forma de dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Será um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas e saberes, numa perspectiva educativa e formativa. A Feira proporcionará contatos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo. Atendendo à enorme afluência de emigrantes nesta altura do ano, e por solicitação da Junta de Freguesia de Quadrazais, a ADES irá organizar mais um Mercado da Terra no largo envolvente à Sede da Junta de Freguesia de Quadrazais.

ADES
Enviar um comentário