terça-feira, novembro 29, 2016

Sabugal acolhe Mercadinho de Natal

mercadinho
As portas do “Mercadinho de Natal” estarão abertas de 7 a 11, de 16 a 18 e de 23 e 24 de dezembro, servindo de montra para a exposição e venda de produtos e de artesanato local.
A ADES – Associação Empresarial do Sabugal/Sabugal Ativo – CLDS 3G, irá promover em parceria com o Município do Sabugal um Mercadinho de Natal, junto ao Presépio Natural do Sabugal, que estará patente ao público no Largo da Fonte (Centro da Cidade do Sabugal), a partir do dia 7 de dezembro.
Este certame terá como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região, e contribuirá para promover as artes e ofícios do concelho do Sabugal e da região.
O evento contará com 20 casinhas de madeira, onde, segundo a organização “se pretende oferecer muita animação a todos os visitantes, bem como proporcionar a venda de produtos propícios a esta época, sempre com muita diversão para miúdos e graúdos.”
Em termos de expositores, o certame pretende contar com a participação de artesãos e de outras atividades que se relacionam com o mundo rural, assim como, os produtores de enchidos, doces tradicionais, compotas, mel, azeite, licores, entre muitos outros produtos da terra.
A organização espera que “a feira proporcionará contactos, encontros, troca de serviços, troca de produtos, compra e venda, movimentando o cenário produtivo local e da região como um todo.”
Enviar um comentário