quarta-feira, março 23, 2011

Seminário Ibérico sobre Voluntariado



“Seminário sobre voluntariado. Impulso Ibérico para o Ano Europeu de Voluntariado: Intercâmbio de experiências de voluntariado Espanha - Portugal”
 

Resumo da Actividade: O seminário está centrado no intercâmbio de experiências de voluntariado no seu sentido mais amplo, assinalado dentro do Ano Europeu de Voluntariado e da celebração dos 25 anos da adesão de Portugal e Espanha à actual União Europeia, pelo que a actividade se destina a participantes de toda a Península Ibérica.

Uma parte do programa destina-se a actividades de divulgação do voluntariado nesta área, por isso, a primeira parte do seminário será destinada ao intercâmbio de experiências e em actividades de preparação das acções de divulgação a realizar ao ar livre (praças, ruas e centros educativos) nos dois lados da fronteira.
 

Local: Zona transfronteiriça entre Espanha e Portugal (raia localizada no rio Minho que divide a Galiza e o Norte de Portugal, conhecido como Comarca do Rio Minho na zona norte e Alto Minho na zona Sul).
 

Datas: de 15 a 19 de Maio de 2011.
 

Organização: Agência Nacional Espanhola e associação REVE (Rede Espanhola de ex-voluntários Europeus)
 

Língua de Trabalho: Castelhano e Português
 

Perfil dos Participantes: Pessoas activas no âmbito do voluntariado, preferencialmente com alguma experiência dentro das organizações onde realizam ou gerem projectos de voluntariado.

Pretende-se a participação de pessoas que representem diferentes tipos de voluntariado, tanto em termos temáticos, como grupos-alvo a quem se destinam ou âmbito/ proveniência dos voluntários. Da mesma forma se aplicarão critérios que permitam um grupo o mais heterogéneo possível no que diz respeito à proveniência geográfica e nacionalidade.
 

Vagas para Espanha: 10                

Vagas para Portugal: 10
 

Prazo limite de inscrições: 15 de Abril de 2011
 

Inscrição: Os participantes portugueses devem enviar por correio electrónico o formulário de inscrição à organização (aevoluntariado@ex-evs.es) com uma cópia à Agência Espanhola (tcp1@injuve.es). Uma vez feita a selecção dos participantes serão enviadas mensagens de confirmação e informação prática aos seleccionados.

Faça aqui o download: da FICHA DE INSCRIÇÃO

      
Enviar um comentário