sexta-feira, agosto 03, 2012

ABERTAS AS CANDIDATURAS DE ESTÁGIOS PARA JOVENS DESEMPREGADOS


Já decorrem as candidaturas aos estágios para jovens inscritos nos centros de emprego ao abrigo do programa «Impulso Jovem». O programa de combate ao desemprego dispõe de um fundo superior a 344 milhões de euros e pretende abranger 90 mil jovens.
Os estágios profissionais têm a duração de seis meses e destinam-se a jovens entre os 18 e os 25 anos, ou entre os 26 e os 30 anos, que tenham obtido há menos de três anos uma qualificação do Quadro Nacional de Qualificações, inscritos nos centros de emprego há pelo menos quatro meses. 

Além de formação na empresa, no total de 50 horas, os estagiários recebem uma bolsa que varia entre 419 e 692 euros, atribuída consoante o grau de formação. O valor máximo, de 692 euros, é atribuído aos jovens licenciados. 

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) suporta o valor total da bolsa nas empresas até 10 trabalhadores. No caso das entidades que excedem esse número de funcionários, a comparticipação é de 70%. As entidades que pretendam contratar sem termo os estagiários recebem ainda um prémio de integração. As candidaturas estão abertas desde ontem no site do IEFP

De acordo com a portaria n.º 225-A/2012 publicada, esta terça-feira, em Diário da República, estão contemplados os estágios ao abrigo das medidas Passaporte Emprego - inclui Emprego Economia Social, Emprego Agricultura (estende-se até jovens com 35 anos), Emprego Associações e Federações Juvenis Desportivas -, do programa «Impulso Jovem».

O programa de combate ao desemprego «Impulso Jovem» dispõe de um fundo superior a 344 milhões de euros e pretende abranger até 90 mil jovens. É uma das medidas do Governo inseridas no Plano Estratégico de Iniciativas de Promoção da Empregabilidade Jovem e de Apoio às PME, que incluem estágios profissionais, apoio à contratação, à formação profissional, empreendedorismo e investimento. 

2012-08-02 15:16:14 

Sem comentários: