quinta-feira, janeiro 31, 2013

Roteiros Gastronómicos e Carnaval no Sabugal



A Câmara Municipal do Sabugal organiza  mais uma edição dos Roteiros Gastronómicos, de 8 a 12 de Fevereiro  com o objectivo de promover a gastronomia local. 
O Lançamento oficial será no dia 7 de Fevereiro (quinta-feira), pelas 16h00, na Casa do Castelo (Centro Histórico do Sabugal), no programa da RTP 1, Portugal em Directo. Este ano os restaurantes aderentes concorrem ao “Prémio Iguaria” com uma entrada da autoria de cada um dos chefes, que será oferecida aos comensais do evento.
Nesta edição, os restaurantes aderentes são:
O Pelicano (Alfaiates), Casa Esquila (Casteleiro), El Dorado (Fóios), Trutalcôa (Quadrazais), Sabores do Côa (Rapoula do Côa), O Templo (Sabugal), Robalo (Sabugal), Terra Nossa (Sabugal), Sol-Rio (Sabugal), O Lavrador (Sabugal), Zé Nabeiro (Soito), O Martins (Soito) e D.Sancho (Sortelha).
No domingo de Carnaval, dia 10 de fevereiro, pelas 15h00, realiza-se, o tradicional desfile de Carnaval, nas ruas da cidade, com a colaboração das várias associações e IPSS’s do concelho do Sabugal, bem como de todos os foliões que se queiram associar a este momento de pura diversão.
Desfiles carnavalescos, bailes, capeias/garraiadas e outras recriações da tradição animarão, também, muitas das aldeias do concelho, assegurando, assim, a identidade e a coesão da comunidade.


Texto retirado de email de Divulgação da CM do Sabugal, em 31/01/2013

Venha Viver Sabugal

Sem comentários: