sexta-feira, maio 17, 2013

Capeia Arraiana - Vila Franca de Xira – 1 de Junho



INSCRIÇÕES - TRANSPORTE


Vai realizar-se no dia 1 de Junho a XXXV – Capeia, em Vila Franca de Xira, na Praça de Touros Palha Blanco, promovida pela Casa do Concelho do Sabugal, com a colaboração da Câmara Municipal do Sabugal e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Registada desde 2011 no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, a Capeia Arraiana afirmou-se no mapa do património cultural do país, tendo despertado interesse e curiosidade ao seu conhecimento, a que nós sabugalenses devemos corresponder promovendo, valorizando e preservando esta manifestação cultural que tanto nos identifica.

Acresce ainda que a Capeia da Casa do Concelho do Sabugal se tem instituído como o momento mais nobre do convívio entre os residentes no Sabugal e a diáspora sabugalense da zona da grande Lisboa. Motivo para juntar amigos e familiares, desta vez, em Vila Franca de Xira.

Por tudo isto, e a fim de proporcionar aos sabugalenses uma presença significativa na Capeia em Vila Franca de Xira, disponibilizou a Câmara Municipal do Sabugal alguns autocarros para transporte de algumas associações / agrupamentos / coletividades que participarão no desfile que precederá o início da Capeia. Os restantes lugares serão ocupados mediante inscrição prévia.

A partida, no dia 1 de junho, está prevista para as 07:30h, do Largo da Fonte, no Sabugal.

As pessoas individuais ou coletivas, que queiram beneficiar do transporte devem dirigir-se aos serviços do Balcão Único da Câmara Municipal e fazer a inscrição até ao dia 28 de Maio.


Sem comentários: