sábado, abril 09, 2011

Nova Parceria com o projecto Biodiversity4All - Biodiversidade para todos


O projecto BioDiversity4All - Biodiversidade para todos está a criar uma base de dados online sobre a Biodiversidade em Portugal, fundamentada na participação activa da sociedade civil e da comunidade científica.

O BioDiversity4All cria a possibilidade de todos contribuirem com registos de observações de plantas, animais e fungos e de usufruirem dessa informação, segundo o conceito Web 2.0, através de um site fácil e divertido de utilizar e explorar.

O projecto BioDiversity4All tem por missão unir o maior número de pessoas na promoção do conhecimento sobre a Biodiversidade. Queremos tornar-nos na mais completa, acessível e conhecida base de informação sobre a distribuição de espécies a nível nacional.

O projecto BioDiversity4All - Biodiversidade para todos constituiu-se como Associação Sem Fins Lucrativos em Janeiro de 2010. Mais informação aqui:

Esta parceria tem como objectivo a organização de eventos no concelho do sabugal e posteriormente o registo das observações no site do projecto para enriquecer a base de dados e darmos o nosso contributo para este projecto.

Tem todo o interesse ter estes registos na base dados para futuramente ser possivel uma melhor gestão do nosso território.

Todos podem participar...

Sem comentários: