segunda-feira, março 05, 2012

Candidaturas ao QREN




A ADES – Ass. Desenvolvimento Sabugal, informa sobre a possibilidade de apresentação de Candidaturas por parte das Empresas ao QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, através do Programa Operacional de Factores de Competitividade (COMPETE).

be4e59493dbcf44a791a7e28b8a4d0d4.jpg
Abertura de novos Concursos QREN:
 
- Inovação Produtiva: Destina-se a apoiar projectos de investimento produtivo de natureza inovadora (bens, serviços e processos) promovidos por empresas. Envolve projectos desenvolvidos em todo o território continental, considerando as seguintes prioridades: "Empresas exportadoras", "Novos Exportadores", "Valorização Oferta Nacional".
- Empreendedorismo Qualificado: Destina-se a apoiar a criação de empresas ou o reforço da capacidade produtiva de empresas com menos de três anos de actividade, considerando as prioridades: orientação para mercado externo, aposta em sectores de alta/média tecnologia ou forte intensidade de conhecimento e valorização de anteriores projectos de I&DT (produção de bens e serviços) no crescimento da empresa. O concurso prevê a atribuição de majoração aos projectos liderados por mulheres (Empreendedorismo Feminino) e liderados por jovens com idades entre os 18 e os 35 anos (Empreendedorismo Jovem).
- Projectos Individuais - Qualificação PME: Destina-se a apoiar os projectos apresentados por PME orientados para o reforço da presença no mercado externo, com investimentos em factores dinâmicos de competitividade, nomeadamente: Criação, Moda&Design; Qualidade; Ambiente; Diversificação e Eficiência Energética; Internacionalização; Economia Digital.
A presente informação não dispensa consulta de Legislação em Vigor.
Para mais informações poderão contactar com a ADES – Associação Desenvolvimento Sabugal
Rua Dr. João Lopes n.º 2, Porta 23
6320-420 Sabugal
Tel/Fax n.º             271752056      
Telem.             967716858      
    
In cinco Quinas 

Sem comentários: